25/07/2014

PORTARIAS AUTORIZAM RECURSOS PARA EUCAÇÃO INFANTIL


Portaria autoriza repasses de recursos para manutenção e matrículas em novas turmas de educação infantil.

A Secretaria de Educação Básica do Ministério de Educação, autorizam o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a transferir recursos para a educação infantil.

Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios, mais recursos federais para a educação infantil é uma antiga reivindicação dos Municípios. Mas as medidas anunciadas só amenizam, não resolvem o problema do financiamento, principalmente em relação às creches, predominantemente oferecidas em tempo integral, o que é realidade em grande parte dos municípios brasileiro.

Portaria 26/2014

A Portaria 26/2014 autoriza repasses de recursos para manutenção novas matrículas em novas turmas de educação infantil, aos Municípios que pleitearam o recurso conforme dados inseridos no Simec - Módulo E.I. Manutenção - Novas Turmas de Educação Infantil.

Os recursos serão repassados aos estabelecimentos educacionais públicos, instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas, que tenham cadastradas novas matrículas em novas turmas mas ainda não contempladas com recursos do Fundeb conforme a Resolução CD/FNDE 16/2013.

Portaria 27/2014

A Portaria 27/2014 autoriza repasses de recursos já previstos na Resolução CD/FNDE 15/2013, que trata da transferência para manutenção de novas matrículas em novos estabelecimentos públicos, construídos por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Esses estabelecimentos devem estar em plena atividade e não podem ter sido contemplados com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Portal Brasil

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...