23/10/2014

JACARÉ É CAPTURADO DENTRO DE POÇO ARTESIANO EMFELIPE GUERRA/RN


Depois de retirado do poço, jacaré foi levado para uma piscina  (Foto: Thiago Aragão/G1)
Depois de retirado do poço, jacaré foi levado para uma piscina  (Foto: Thiago Aragão/G1)
Depois de retirado do poço, jacaré foi levado parauma piscina (Foto: Thiago Aragão/G1)

Um jacaré foi capturado na noite desta terça-feira (21) na zona rural de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o animal é da espécie papo-amarelo, tem 1 metro e meio de comprimento e foi encontrado dentro de um poço artesiano. Moradores contam que fazia mais de 4 meses que o bicho rondava a região.

Técnico em informática, Jeickson Duarte acompanhou a captura do jacaré. “Ele foi encontrado por volta do meio-dia dentro do poço, que fica no Sitio Brejo, próximo ao Rio Apodi-Mossoró. Mas só conseguiram tirá-lo de lá às oito horas da noite”, afirmou. Jeickson também disse ao G1 que desde janeiro os moradores da comunidade tinham conhecimento da existência do animal. “Tentaram capturá-lo muitas vezes. Acreditamos que o jacaré entrou no poço para fugir de uma queimada que teve na área”, acrescentou.

Ainda segundo o morador, o Ibama foi acionado e foi ao local, mas não realizou a captura. A polícia foi então chamada e precisou da ajuda da população para prender o bicho. Depois de retirado do poço, o jacaré foi levado para uma piscina.

Na manhã desta quarta-feira (22), o animal foi levado a unidade do Ibama em Mossoró, que também fica na região Oeste do estado. Segundo a coordenação do órgão, o jacaré passará por uma análise para checar o estado de saúde dele e depois deve ser devolvido à natureza.

Fonte:G1RN

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...