21/10/2014

PORTALEGRE/RN:CONVIDA TODOS VOCÊS PARA PARTICIPAR DA CAMINHADA TODOS JUNTOS POR UMA CULTURA DE PAZ

 Deus ama a todos da mesma forma, sem diferenciar homens ou mulheres. Então que valor nós, seres mundanos, damos uns aos outros? O que nos faz sermos melhores que nossos irmãos e irmãs? Qual a importância da formação e consolidação da família nos tempos atuais?
Quando um caso de violência doméstica contra uma mulher é descoberto, revelado ou até confessado, a situação pode torna-se emotiva e constrangedora. Porém, como seguidores do Cristo que ama a todos, e não tolera violência deste tipo, é a nossa responsabilidade confrontar os nossos sentimentos de vergonha e falta de preparo, para enfrentarmos o agressor e apoiarmos a pessoa que sofreu a violência. Não obstante, não devemos fazer isso fundamentados apenas em boas intenções, balizadas em conceitos e metodologias populares; é importante nos apararmos com ferramentas e conceitos pesquisados e provados para combater este mal.
Violência doméstica contra mulheres é uma realidade na nossa sociedade, presente até em lares religiosos. Porém pela sua natureza íntima, é um assunto pouco comentado em círculos sociais, tornando-se uma prática sobre a qual poucas pessoas sentem-se e preparadas para comentar ou tratar.
É importante mudarmos esse paradigma, que é baseado no modelo familiar patriarcal, e lutarmos pela segurança e dignidade da mulher, de forma a levarmos a todos, cristãos ou não, a necessidade de cuidarmos dos valores íntimos e respeito mútuo.
Com o tema “Todos juntos por uma cultura de paz”, focado no valor da mulher, viemos por esta convidar você a participar de nossa caminhada pelas ruas de Portalegre, onde através da palavra de Deus e do nosso manifesto disseminaremos os valores de uma sociedade baseada na humanidade, igualdade e respeito ao próximo. Pedimos ainda que cada instituição social e religiosa, se posicionem em prol desta causa, cuja qual está sendo iniciada pela Igreja de Cristo através do PROJETO TAMAR.

Caminhada:
01 de Novembro de 2014
8h (manhã)
Saída em frente ao clube ACEP
Finalizando na praça central com o manifesto contra a violência da mulher



VIA THIAGO SILVA

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...