17/01/2018

MÉDICO DE ARARIPINA RECEBERÁ PRÊMIO INTERNACIONAL POR PROJETO SOBRE O TRATAMENTO DA CHIKUNGUNYA


O médico reumatologista Kennedy Amaral teve seu projeto sobre o tratamento do reumatismo crônico da Chikungunya selecionado pelo American CollegeofRheumatology e pela The InternationalLeagueofAssociations for Rheumatology para receber um prêmio de financiamento. As instituições abriram seleção para projetos inovadores na área da reumatologia e o médico, que atende em Araripina e Ouricuri, inscreveu seu projeto para divulgar sobre sua experiência com o tratamento de pacientes que sofrem com reumatismo causado pela infecção do vírus chikungunya.

Há mais de um ano o reumatologista tem pesquisado e publicado artigos sobre o tratamento desta forma de reumatismo. Seu grupo de pesquisa conta com apoio de professores de prestigiadas universidades do mundo, como a Yale University, Johns Hopkins University, Universityof Colorado e Universityof Oxford. Segundo Kennedy, “os dados atuais mostram que aproximadamente 500.000 casos de febre chikungunya foram notificados no Brasil desde 2014. Levando-se em consideração que, segundo os estudos, até 60% das pessoas infectadas permanecem com sintomas crônicos, estamos diante de uma doença com grande impacto na saúde pública”.

“Fico feliz em receber este prêmio de financiamento, pois desta forma será possível divulgar os resultados mais atuais em termos de conduta e tratamento do reumatismo crônico pós-chikungunya resultado de nossos estudos e de outros realizados em várias partes do mundo”, afirma Kennedy Amaral.

Ele alerta para a possibilidade de deformidades articulares, síndromes raras, descompesação de doenças como hipertensão, diabetes, osteoartrite e outras doenças reumáticas, além de depressão. De acordo com o especialista, as pessoas que apresentam sintomas persistentes após febre chikungunya, como dor nas articulações, inchaço, dores musculares e vermelhidão nas articulações devem procurar um reumatologista.


http://www.martinhofilho.com.br


Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...